Afinal, o que é Marketing de Conteúdo?

Marketing de conteúdo é uma ferramenta do Marketing Digital na qual a principal estratégia é compartilhar conteúdo gratuito e interessante no meio digital (como criação de artigos para blogs, e-books e posts para redes sociais) afim de, primeiramente, encantar e, em seguida, conquistar seu público alvo.

Quando utilizamos o termo “encantar”, significa que “educaremos” as pessoas para que elas gostem, confiem e te reconheçam como referência em seu segmento, uma estratégia sutil e eficiente de fidelizar clientes a longo prazo.

Para que serve o Marketing de Conteúdo?

Agora que você sabe o que é Marketing de Conteúdo, você deve estar se perguntando: “Por que devo produzir conteúdo gratuito para minha audiência, se eu poderia estar criando anúncios e divulgando meu produto”? Aí é que nós te contaremos o MAIOR SEGREDO dessa estratégia: você tem que produzir um conteúdo que sua audiência quer ouvir. Com isso, de maneira orgânica você criará propagadores, pessoas apaixonadas pela sua marca e, quando o nível de satisfação for muito elevado, conseguirá uma maior fidelização à sua marca. É uma tarefa árdua, de longo prazo, que requer estratégias de copywriter e um profundo conhecimento de seu produto e das principais tendências mercadológicas e de marketing digital. Quem se torna adepto dessa estratégia, sai na frente da concorrência, sem o marketing de conteúdo você será apenas mais um no meio digital. Para provar a vocês que quem tem conteúdo, tem o poder literalmente nas mãos, ou nos dedos, aqui em nosso site é possível analisar alguns de nossos clientes que já utilizam o Marketing de conteúdo como uma de suas principais estratégias de criação de autoridade digital como Dr. Geraldo Amorim, da Clínica Amorim, a clínica Santevie e os médicos ginecologistas Dr. Sérgio Cabral e Rebecca Spinelli que através da produção de conteúdo relevante para seu segmento,
tem seus números em constante crescente.​

Quais os resultados que eu conseguirei com o Marketing Digital?

Agora que você já encantou seu cliente e ele optará você ao definir sua compra ao invés de sua concorrência, ele irá divulgar nas suas redes o quão satisfatória foi a compra de seu produto ou serviço. Esses contatos serão seus futuros Leads, que é um termo utilizado no Marketing Digital para definir um potencial consumidor de sua marca. Com o seu público alvo bem definido, você poderá criar campanhas mais direcionadas, com foco bem definido. Dessa forma, a chances de sucesso dessa campanha serão infinitamente superiores! Um conteúdo atrativo tende a retrair por mais tempo a audiência em seu site. Através de dados CTR na SERP, é possível mensurar o tempo de permanência no site e essas informações são analisadas e influenciam no posicionamento de seu site na Web. Quanto melhor o conteúdo produzido, mais as chances de visitação e, com isso, maior seu rankeamento.

Melhorar sua experiência
pós-venda

Através de um FAQ, central on line ou até mesmo um e-mail marketing focado para o pós-venda, é possível mensurar a experiência de seu cliente no processo de compra. Com isso, é possível ajustar quaisquer falhas no processo de compra, distribuição, dentre outras ações que estejam impedindo aquele cliente de utilizar seus produtos ou serviços por mais tempo.

Contrato Fechado

O contrato sendo fechado, você ficará sabendo através do seu dashboard, também enviaremos um email para você.

Você ganha

Assim que a empresa que você indicou efetuar o pagamento, é hora de receber o seu dinheiro! Geralmente é liberado nos dias 10, 15 e 20
de cada mês.

Receba todo mês

A melhor parte é se fecharmos um cliente com um de nossos planos mensais. Você receberá todo mês

Por que o Marketing de Conteúdo será fundamental para o crescimento de minha empresa?

Com um conteúdo de qualidade, as pessoas passam a enxergar você como referência na sua área de atuação. Quando o cliente é fidelizado, você será a primeira lembrança que ele terá no mercado. Na hora de finalizar a compra, quem você acha que ele irá procurar?

Com o seu público alvo bem definido, é possível gerar campanhas específicas. Como todas as estratégias do Marketing Digital são mensuráveis, é possível analisar o impacto das suas ações de Marketing para seu negócio.