Conecte-se aos influenciadores do mercado

Conecte-se aos influenciadores do mercado

Identificar quem são os profissionais notáveis de seu nicho de mercado e tentar conectar-se a eles é uma estratégia poderosa, pois eles já chegaram aonde você deseja chegar e são admirados e reconhecidos pelo seu público. Mas não é fácil ser notado por esses indivíduos. De fato, pode ser bem difícil conseguir que eles prestem atenção em você e entreguem os resultados que você procura. É necessário conectar-se de forma autêntica para que eles possam se identificar com você.

Como se conectar com pessoas influentes de forma autêntica?

Quais suas metas?

Quando já tiver uma ideia clara das suas metas, pode trabalhar para descobrir quais influenciadores serão melhores para te ajudar a atingir essas metas. A partir daí você vai decidirá quais influenciadores irá contatar.

Crie uma estratégia para os seus alvos

Você precisa ter em mente quais são seus influenciadores-alvo. Usar a estratégia de simplesmente segmentar todo mundo vai ser uma perda de tempo.

Teste o engajamento deles

Antes de começar a trabalhar com um influenciador, você precisa garantir que ele ou ela realmente tem o engajamento que declara. Para fazer isso, é importante interagir um pouco com eles online. Veja se você obtém uma resposta e confira se ela corresponde à mensagem da marca. Se você receber um feedback indiferente, é hora de procurar outros influenciadores para representar sua marca.

O post de expert

Se você quiser uma estratégia para alcançar influenciadores de forma eficaz, você precisará criar um post de expert. Para começar a usar essa técnica, descubra o que seu público quer saber. Depois, faça contato pessoalmente com influenciadores e peça conselhos a eles. Apesar que isso pareça difícil, você vai ficar impressionado com a quantidade de feedback de influenciadores que você receberá.

Peça diretamente para trabalhar com eles

Você pode perguntar diretamente aos influenciadores se pode trabalhar com eles. É só enviar um e-mail ou contatá-los em suas redes sociais. Envie um breve briefing sobre sua marca e como o influencer poderá agregar valor a ela ou sugira uma reunião pessoal. Isso é mais direto do que usar uma estratégia complexa, e muitas vezes será o início de um excelente relacionamento.

Faça contato regularmente:

Para construir um relacionamento sólido com os influenciadores que você quer contatar, você precisará manter um contato regular. Enviar apenas um e-mail curto ou fazer uma menção rápida nas redes sociais não é suficiente para atrair a atenção de ninguém, muito menos um líder importante em sua indústria. Para criar uma impressão duradoura, você deve criar relacionamentos antes de precisar deles.

Republicar as fotos do Instagram deles

Se você vai se conectar com líderes nas mídias sociais, não pode ignorar o Instagram. Pelo contrário, você precisa divulgar muito através de influenciadores que já estão na plataforma. Claro, o grau de sucesso que você terá vai depender de seu negócio. Muitos desses influenciadores só vão promover sua marca se você patrocinar um post através deles. Mas você pode usar também outras estratégias promocionais. Uma boa estratégia de republicar as fotos deles ajudará a começar a atrair atenção para você de forma mais rápida. Mesmo que futuramente ela venha ser uma parceria, é uma boa ideia criar um relacionamento sutil agora, ao invés de deixar isso ao acaso.

Pague para fazer uma conexão

Apesar de parecer que eles estão comprometendo suas autoridades ou sendo gananciosos. A verdade é que eles têm demandas constantes sobre o tempo deles. Ao cobrar por seu trabalho, eles eficientemente eliminam as pessoas que não vão levá-los a sério e garantem que só vão fazer negócio com marcas de qualidade. Existem muitas formas de pagar para trabalhar com um influenciador, incluindo posts patrocinados, mensagens sociais patrocinadas, mercado de influenciadores ou até mesmo agências.

Dê tratamento VIP a eles

Às vezes as pessoas com quem você quer trabalhar não estão em busca de cheques altos, produtos gratuitos ou outros itens caros, mas de algum reconhecimento. Essas pessoas geralmente são micro influenciadores, mas podem ter um impacto enorme sobre o que a sua empresa faz.

Com uma checklist de engajamento como essa você pode garantir seu sucesso com os influenciadores que gostaria de contatar.

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