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Suas vendas através do marketing digital podem aumentar com essa dica

Suas vendas através do marketing digital podem aumentar com essa dica

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Muitos cliques e popularidade na web são pontos importantes para consagrar seu espaço no mercado digital, mas deve-se saber utilizar essa visibilidade a seu favor para transformar os visitantes do seu site em efetivos consumidores dos seus produtos e serviços. Confira 5 estratégias básicas de uso do marketing digital para aumentar seu volume virtual de vendas.

1. Encontre seu diferencial de marca e invista nele

Numa era digital que é sinônimo de bombardeio de informação, investir em qualidade mostra-se mais importante do que priorizar a quantidade. Encontre seu diferencial e construa uma estratégia de marca voltada para ele. Há mais chances de se destacar, por exemplo, se você é um pet shop especializado em produtos para gatos do que se você procura abranger o setor de animais domésticos de modo geral. Além da especialização em um nicho, outros elementos podem ser tidos como diferenciais, tais como um atendimento personalizado, a expertise em um material específico, produtos de qualidade excelente etc. A Netflix, por exemplo, sobressai-se pela sua interação descontraída com o público nas mídias sociais, tida como única da marca.

2. Tenha um site claro, objetivo e que transmita confiança

É primordial que seu site ofereça acessibilidade às informações essenciais para a compra. Em primeiro lugar, o consumidor deve ser capaz de visualizar facilmente o maior número possível de informações específicas sobre o produto ou serviço oferecido. Ao vender bolsas, por exemplo, informações como tabela de medidas dos tamanhos, material e número de compartimentos da peça, cores disponíveis e fotos de diferentes ângulos devem ser encontradas pelo consumidor sem dificuldades. Outro ponto importante é deixar o botão de compra em destaque na página, para evitar competição com possíveis botões adicionais, como os de inscrição na newsletter ou de acesso a outras áreas do site. Por fim, as formas e facilidades de pagamento, as políticas de troca e devolução e selos de garantia devem ser visíveis e de fácil entendimento a fim de que o cliente sinta-se seguro para negociar com a sua marca.

3. Ofereça descontos e vantagens para seu consumidor

Promoções, brindes e descontos são estratégias que nunca saem de moda para atrair a clientela. No caso do ambiente online, deve-se destacar os benefícios e a economia que serão obtidos ao comprar um produto, a fim de criar uma sensação de urgência e, assim, induzir o consumidor à compra imediata. Se um produto está com desconto, coloque a porcentagem e o valor que serão economizados em evidência. Se há uma oferta por tempo limitado, adicione um cronômetro regressivo à página daquele artigo. Ofereça descontos progressivos para o consumidor de acordo com o número de itens comprados. Brindes e programas de fidelidade para compradores assíduos também são estratégias pertinentes para gerar clientes habituais.

4. Ofereça conteúdo de qualidade ao seu público-alvo

O público da internet destaca-se por ser consumidor de conteúdo. Para uma maior identificação com essa audiência, preocupe-se em fornecê-la o conteúdo que procuram. Por exemplo, se você vende roupas de banho, produza conteúdo para blog e mídias sociais sobre como evitar o câncer de pele, os melhores produtos para tratar o cabelo pós banho de mar e assuntos relacionados. Trazer profissionais e digital influencers da área para discutir essas temáticas também é uma forma de agregar valor à marca e mostrar ao seu consumidor que você tem mais a oferecê-lo além de seus produtos ou serviços. Por fim, evite a publicidade agressiva e imperativa: o uso de uma linguagem próxima à do seu público, a honestidade em relação ao seu produto e a menção a outras pessoas e marcas torna a publicidade mais fluida e natural – e, consequentemente, mais fácil para o consumidor de se identificar.

5. Teste seus resultados!

É fundamental verificar se as ideias nas quais você está investindo estão trazendo o retorno esperado para sua marca. De nada adianta traçar um planejamento estratégico e colocá-lo em prática sem testar a sua efetividade. Analise se os números de venda aumentaram, diminuíram ou se mantiveram após a aplicação das novas técnicas de marketing digital. Se estiver em dúvida sobre ser mais vantajoso para sua marca investir em conteúdo para as histórias do Instagram ou em vídeos no YouTube, por exemplo, execute as duas estratégias em semanas diferentes e compare os resultados. Só assim você poderá ter a real dimensão do sucesso de seus métodos e aprimorá-los ou, caso necessário, modificá-los.

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