Não é coincidência, é Remarketing!

Não é coincidência, é Remarketing!

Trocando em miúdos, fazer remarketing, é fazer marketing mais uma vez. O remarketing é uma ferramenta criada pela Google Adwords para divulgar anúncios para usuários que tenham se interessado em um produto ou serviço e são veiculados em blogs, redes sociais, sites de conteúdo e jornais online, sites que sejam vinculados à rede de display do Google, os chamados parceiros.
Quando uma pessoa visita um e-commerce por exemplo, se interessa por um determinado produto e por algum motivo não realizar a compra, o remarketing começa a exibir anúncios em forma de oferta, do produto pesquisado com o intuito de persuadir aquele usuário e fazê-lo com que ele finalmente efetue a compra.

Tipos de remarketing:

Google:

O remarketing mais comum e popularmente conhecido é o do Google. Após o potencial cliente fazer uma visita a um site de compras coletivas, por exemplo, a plataforma irá disparar diversos anúncios relacionadas em sua rede de display de sites parceiros do Google relacionados ao produto pesquisado.

Facebook:

Desde 2012 a plataforma aderiu a estratégia de remarketing, a Facebook Exchange. Funciona da mesma forma que o os anúncios do Google porém os anúncios são veiculados apenas dentro da rede social, na lateral direita da página, área voltada apenas para anúncios.

Mas por que o remarketing é importante?

Simples: o cliente muitas vezes inicia o processo da compra no seu site (já foi impactado a 1ª vez), mas não pode realizar a compra naquele dia ou momento, mas poderá e irá procurar pelo produto daqui a um dia, uma semana, ou até um mês. Caso você utilize do remarketing, ele irá lembrar de você e comprar seu produto, caso não, seu concorrente sairá ganhando, pois terá aparecido antes de você na página de busca por exemplo.

Reimpactando o cliente da forma correta, você conseguirá que ele retorne à sua loja, empresa ou site e possivelmente compre seu produto/serviço, logo, lucro! Por isso a importância do Remarketing pelos próximos 7 a 14 dias no mínimo, a contar do primeiro contato.
Transformando os clientes não compradores em compradores, você estará convertendo eles, ou seja, aumentando a taxa de conversão, que é justamente o ponto culminante entre as pessoas que entram no seu site e as que compram de fato seus produtos/serviços.

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