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5 ferramentas essenciais para produção de conteúdo

5 ferramentas essenciais para produção de conteúdo

A criação de conteúdo não é apenas escrever texto da maneira que se acha. Um produtor de conteúdo é, na verdade, um profissional de marketing digital. Por isso, é uma pessoa sempre atualizada e em contato com as soluções disponíveis na internet estará sempre a frente e munido das diversas ferramentas e suas tecnologias.

É preciso muita pesquisa e se aprofundar em técnicas de copywriter para que os textos fiquem atrativos e encantem o leitor, isso mesmo, é possível sempre trabalhar o emocional do seu leitor. Além disso, é necessário uma boa habilidade na língua portuguesa, conhecimento em ferramentas ágeis, produtividade, etc.

E para gerenciar tudo isso você não pode fazer todo o trabalho sozinho. É por isso que oferecemos um conjunto exclusivo de ferramentas testadas e usadas por nossa equipe.

Então, se você quer melhores resultados para sua carreira como produtor de conteúdo, continue lendo e e conheça todas essas ferramentas essenciais!

Ferramentas essenciais para seu conteúdo

1. Answer the Public

Answer The Public é uma ferramenta online que te permite entender o que as pessoas estão pesquisando no Google e quais combinações de palavras elas usam. Ao inserir uma palavra-chave, escolher um local (o país) e clicar em ir, a ferramenta gera resultados de buscas que foram realizadas naquela região.

O Answer The Public é uma ferramenta útil porque permite que você veja o que as pessoas estão procurando online e ajuda a orientá-las para o conteúdo que você cria. Ele também oferece mais do que apenas os principais resultados de pesquisa de um local. A ferramenta oferece dados e gráficos que podem ser exportados separadamente dos resultados do Google, direto para sua planilha de planejamento de conteúdo. Os termos são classificados por perguntas, preposições, comparações, em ordem alfabética, e também incluem outras palavras-chave relacionadas.

2. Jasper

O Jasper é uma ferramenta com inteligência artificial para produção de conteúdo com alto nível de persuasão. Para quem busca um texto com uma boa copy, essa ferramenta poderá te ajudar a produzir um bom texto de alto nível.

Essa ferramenta faz até mais do que conteúdo para blogs, livros, ebooks, ela está preparada para produzir de forma completa qualquer conteúdo com sua inteligência. Você pode escrever posts de blog 5x mais rápido usando o modo Boss, um conteúdo de alta qualidade que seja 100% original e otimizado para SEO.

Inclusive a própria inteligência do Jasper otimiza o conteúdo para classificar sua página com boas palavras-chave utilizando um meio de comunicação com a ferramenta SURFER SEO.

Apesar de ser uma ferramenta americana, são mais de 25 idiomas que o Jasper produz conteúdos de forma perfeita, pois eles possuem diversos agentes tradutores pelo mundo.

3. SEMrush

SemRush é a “galinha do ovos” do mercado de SEO. Não é apenas uma ferramenta para pesquisar palavras-chave, mas a plataforma também possui tantos recursos que você pode usá-la para marketing de conteúdo e mídias sociais.

A melhor característica? Em vez de fornecer uma longa lista de ideias de palavras-chave para qualquer termo que você inseriu, o SEMrush mostrará as palavras-chave que sua concorrência está usando, não tem coisa melhor, é o “espião” na prática entrando em ação. Isso ajudará você a descobrir o desempenho de seus concorrentes e quais palavras-chave você deve buscar.

Principais características:

  • Análise detalhada de qualquer palavra-chave que você digitar – desde o volume de pesquisa e a concorrência na palavra-chave, até dados históricos completos sobre a popularidade da palavra-chave.
  • Auditorias de SEO na página
  • Analisando o perfil de backlink de qualquer domínio e as palavras-chave usadas.
  • Várias ferramentas para melhorar o poder e o alcance do seu conteúdo
  • Analisando o tráfego e a audiência dos sites de seus concorrentes

4. Google Trends

O Google Trends analisa uma parte das pesquisas do Google para calcular quantas pesquisas foram feitas para os termos inseridos, em relação ao número total de pesquisas feitas no Google no mesmo período. Nele é possível consultar até cinco palavras ou tópicos simultaneamente. Os resultados são exibidos em um gráfico que o Google chama de gráfico “Índice de volume de pesquisa”. Os dados do gráfico podem ser exportados para um arquivo .csv, que pode ser aberto no Excel e em outros aplicativos de planilha.

Um recurso chamado “Hot Searches” exibe uma lista das 40 principais consultas de pesquisa do dia. Outro recurso chamado Google Trends for Websites analisa o tráfego do site, em vez do tráfego de termos de pesquisa específicos. Os dados incluem visitantes únicos e uma coluna de regiões, que mostra a porcentagem de visitantes de uma região geográfica específica. As colunas “Também visitado” e “também pesquisado” mostram outros sites e outros termos de pesquisa que os visitantes de um site provavelmente visitarão e pesquisarão.

5. Google Keyword Planner

A ferramenta Planejadora de palavras-chave do Google Ads é um recurso útil para criar listas de palavras-chave fortes e ajudar a iniciar sua campanha de PPC(pague por clique). O Google Keyword Planner é um recurso de uso gratuito no Google Ads, suas ferramentas para gerar ideias de palavras-chave e estimativas de lances podem ajudar você a planejar sua estratégia de marketing. Ao usar a Ferramenta de palavras-chave do Google Ads, você pode pesquisar ideias de palavras-chave e grupos de anúncios, ver o desempenho de uma lista de palavras-chave e até combinar listas de palavras-chave para criar novas. Ele também pode ajudar você a escolher lances e orçamentos competitivos para usar em suas campanhas.

Por exemplo, digamos que você administre uma empresa com sede em Brasília que vende xarope de gengibre e de origem local em todo o país. A Ferramenta de palavras-chave do Google Ads pode ajudar você a identificar termos, frases e palavras que os clientes em potencial estão pesquisando relacionadas à sua empresa que você talvez não tenha pensado antes. Você pode estar fazendo lances contra a frase “xarope artesanal”, “xarobe de gengibre” e “xarope de origem local”, mas a Ferramenta de palavras-chave do Google Ads pode descobrir termos relacionados e pesquisados ​​com frequência.

Depois de entender os conceitos básicos de uso da Ferramenta de palavras-chave do Google Ads, há várias estratégias que você pode adotar para ajudar a levar sua campanha para o próximo nível. Confira estas dicas sobre como usar o Planejador de palavras-chave para ajudar seu anúncio a encontrar o caminho para a pesquisa de um cliente em potencial no momento em que ele quiser o que você oferece.

Ainda com relação ao Google Ads, é muito rápido e fácil aprender essa ferramenta, além de ser essencial para qualquer empreendedor que deseja entrar no mundo digital.

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