HOME >

Entendendo as diferenças entre MARKETING e BRANDING

Entendendo as diferenças entre MARKETING e BRANDING

[vc_row][vc_column][vc_column_text tooltip_color=”color1″ tooltip_text_color=”color3″]

Os dois são modelos de gestão empresarial, sobretudo não abordam a mesma coisa.

MARKETING é uma série de atividades realizadas pela empresa para reunir compradores e vendedores e promover a troca de bens e serviços. Já BRANDING é a prática de atribuir o nome da marca a um produto, de forma que ajude os consumidores a reconhecer e identificar a empresa que o produz. Trouxemos uma tabela a fim de esclarecer as diferenças entre os dois:[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row color=”color4″ tooltip_color=”color1″ tooltip_text_color=”color3″][vc_column width=”1/1″][ish_table tooltip_color=”color1″ tooltip_text_color=”color3″ color=”color3″ text_color=”color1″ border_color=”color1″]

Marketing Branding
Para quem produz Para negócios Para clientes
O que faz Cultiva compradores Fideliza clientes
Em que influencia Na decisão imediata do cliente de comprar Na decisão de compra gerando
um impacto no consumidor
O que quer criar Necessidades Relacionamento
Visão Vender periodicamente Criar uma reputação duradoura
Estratégia Vender Se fazer necessário gerando identificação
Vitrine Benefícios Sonhos
Fala para Audiência pretendida Emoções

[/ish_table][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_column_text tooltip_color=”color1″ tooltip_text_color=”color3″]Se você gostou dessa leitura, segue a gente nas redes sociais e fica de olho nas nossas dicas.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Cadastre-se e receba novidades:

Mais conteúdos que podem te ajudar:

Quais dores seu produto resolve?

Para identificar as dores da persona, é preciso realizar pesquisas e entrevistas com o público-alvo, bem como analisar dados demográficos e comportamentais. Algumas perguntas que