HOME >

Por que devo me preocupar com o engajamento nas reuniões em grupo?

Por que devo me preocupar com o engajamento nas reuniões em grupo?

Se você não tomar cuidado, as reuniões podem se tornar uma grande perda de tempo. É por isso que é importante esclarecer por que você está se reunindo, o que você espera realizar e qual é o resultado esperado. Caso contrário, você e sua equipe podem facilmente sair do assunto, esquecendo o que se propuseram a discutir e, por fim, desperdiçando o tempo de todos.

Por que o engajamento do grupo é importante:

As reuniões em grupo ajudam a garantir que todos estejam na mesma página e podem ser uma ótima oportunidade para todos, buscando resolver problemas e gerar tomadas de decisões. Mas para que as reuniões de grupo sejam eficazes, é importante que todos estejam engajados.

Se você estiver conduzindo uma reunião e perceber que algumas pessoas parecem estar cansadas, há algumas coisas que você pode fazer para tentar aumentar o engajamento.

Primeiro, veja se há alguma barreira física impedindo o engajamento (por exemplo, pessoas sem câmeras ligadas, deitadas, em meio de outras pessoas, com filhos no braço, em lugares barulhentos, no carro).

Em segundo lugar, tente tornar a reunião mais interativa fazendo perguntas e solicitando contribuições de todos, em vez de apenas dar palestras.

Por fim, certifique-se de que o tópico da reunião seja relevante e interessante para todos os participantes.

Se você está preocupado com o engajamento em sua próxima reunião de grupo, use essas dicas para tentar aumentar a participação de todos os envolvidos.

Como aumentar o engajamento em reuniões de grupo:

Seus participantes veem você como uma fonte confiável de informações? Ou eles veem você como alguém que só quer vender algo para eles?

A diferença pode parecer pequena, mas na verdade é muito importante.

Se seus participantes virem você como alguém que está lá para ajudá-los e fornecer informações úteis, é muito mais provável que eles se envolvam na reunião. Por outro lado, se eles veem você como alguém que está apenas tentando vender algo, é muito menos provável que estejam engajados.

Aqui estão algumas dicas sobre como aumentar o engajamento em reuniões de grupo:

  1. Seja claro sobre o propósito da reunião.
  2. Certifique-se de que todos os participantes tenham a chance de contribuir.
  3. Incentive perguntas e discussões.
  4. Certifique-se de que a reunião esteja bem organizada e estruturada.

Reuniões Engajadas podem gerar vendas:

Finalmente, clientes não engajados têm menos probabilidade de fazer negócios com você. Um estudo da Bain & Company descobriu que empresas com clientes altamente engajados superam seus concorrentes em até 80%.

Já numa reunião com leads, o engajamento é também importante para garantir que ele se lembre de sua empresa quando chegar a hora de tomar uma decisão. Uma reunião engajada define o tom para um relacionamento de longo prazo e pode até fechar negócios ao vivo, que seria o alge de uma reunião bem estrutura com tecnologias que facilitem o máximio de faturamente em reunião ao vivo.

Cadastre-se e receba novidades:

Estamos comprometidos com a sua privacidade. A PepperWeb usa as informações que você nos fornece para contatá-lo sobre nosso conteúdo, produtos e serviços relevantes. Você pode cancelar a assinatura dessas comunicações a qualquer momento. Para mais informações, confira nossa política de privacidade .

Mais conteúdos que podem te ajudar:

Como gerar mais Leads?

Gerar Leads está diretamente ligada a criação de novas oportunidades de negócio para sua empresa. Definindo sua persona, você poderá saber para quem direcionar o

Fale Conosco

Você só precisa preencher os campos abaixo:

Mais canais de comunicação

Você também pode falar pelos canais:

Telegram

Youtube

Google