Perfil profissional, pessoal ou os dois juntos? Como utilizar melhor o meu instagram?

Perfil profissional, pessoal ou os dois juntos? Como utilizar melhor o meu instagram?

perfil-profissional

Se existe uma coisa que gera dúvida na hora de criar um perfil no instagram, é se devemos misturar o profissional com o pessoal. É claro que temos que avaliar bem a situação pra entender quando se faz necessária essa separação e a adaptação dos dois tipos de perfil em um só, trará engajamento maior e construirá um relacionamento mais aconchegante com o público.

Em um perfil pessoal existe abertura para postar fotos pessoais, de família, assuntos do seu dia a dia pessoal. Não vai exigir que você pense estrategicamente no que será postado nem muito menos na coerência que o seu feed vai ter.

Já o perfil profissional requer de você mais seriedade, visando a sua aparência no mercado. Nele, você desenvolverá conteúdos técnicos sinalizando seu intuito de venda de um produto, oferecimento de um serviço e prospecção de parceiros.

Isso quer dizer que eles só funcionam separados? Não, uni-los exigirá de você uma cautela maior e mais dedicação, visto que não só sua empresa será vista pelo público, mas sua vida pessoal também. Não é impossível manter esse segmento, mas se torna cansativo, pois até na sua vida pessoal você terá que utilizar estratégias de branding. Por outro lado, dessa forma o cliente se sentirá mais íntimo e você exercerá um poder de influência maior sobre ele.

Tendo mais dúvidas como essa você pode nos procurar e nós construiremos o feed de acordo com a necessidade do seu perfil.

Cadastre-se e receba novidades:

Estamos comprometidos com a sua privacidade. A PepperWeb usa as informações que você nos fornece para contatá-lo sobre nosso conteúdo, produtos e serviços relevantes. Você pode cancelar a assinatura dessas comunicações a qualquer momento. Para mais informações, confira nossa política de privacidade .

Mais conteúdos que podem te ajudar:

Assessoria de Imprensa com Inbound Marketing

“Quando você fala bem do seu próprio negócio, é propaganda. Quando os outros falam bem dele, é assessoria de imprensa”. Embora simples, essa definição traz vários insights de como um bom relacionamento com a mídia pode impulsionar sua estratégia de inbound (nos EUA, por exemplo, escutamos cada vez mais o termo “Inbound PR (Public Relations)”. Veja abaixo 3 vantagens e 1 ponto de atenção ao integrar estas estratégias…

Fale Conosco

Você só precisa preencher os campos abaixo:

Mais canais de comunicação

Você também pode falar pelos canais:

Telegram

Youtube

Google