HOME >

Como construir uma marca forte?

Como construir uma marca forte?

Branding ou Brand management é tudo que se refere a gestão de uma marca: seu nome, imagens ou ideias a ela associadas tipo seu slogan, logotipo e outros meios utilizados para divulgação da mesma e dos seus produtos e/ou serviços. Certamente uma marca depende de elementos visuais, porém estratégias de branding incluem características intangíveis, como voz, personalidade e propósito de marca, ou seja, quando você está criando uma estratégia de branding, você está aumentando a credibilidade e criando valor da marca. Isso gera uma conexão com o público influenciando na sua decisão de compra.
Apesar de um vasto conteúdo sobre esse tema, podemos resumir 4 pontos que possuem extrema relevância nesse meio e que entendendo isso, você já consegue ter propriedade maior sobre sua marca.

Diferenciação – Apresentar uma proposta que nenhum dos meus concorrentes oferecem ou até mesmo apresentar a mesma proposta com pontos diferentes, transformando-a.

Relevância – O quanto meu produto ou serviço se faz indispensável para as pessoas. É assim que aumento a procura, a identificação e assim a fidelização do cliente.

Propriedade – É toda composição da marca desde o seu perfil, cores, tipografia como o que ela oferece, faz a diferença e acrescenta para vida das pessoas. É aquela marca que você não precisa nem ler o nome porque as cores e o layout já remetem ao que ela é e oferece.

Consistência – A solidez que sua marca apresenta gera confiança para o cliente; não é que você não possa mudar nada e permanecerá estagnado com o mesmo modelo de negócio, você pode muda-lo, principalmente melhora-lo, porém mantendo sua marca com a mesma ideia de identidade de quando se firmou no mercado.

Resumindo, o BRANDING é a impressão que você deixa, é o que as pessoas têm para falar da sua marca. O objetivo tem que ser reforçar e fixar sua reputação corporativa, aumentar o valor da sua marca, criar uma proposta que venha diferenciar minha marca no mercado e otimizar meus investimentos fazendo melhorias que comportem a necessidade do cliente. A PEPPER pode te ajudar nisso!

Cadastre-se e receba novidades:

Estamos comprometidos com a sua privacidade. A PepperWeb usa as informações que você nos fornece para contatá-lo sobre nosso conteúdo, produtos e serviços relevantes. Você pode cancelar a assinatura dessas comunicações a qualquer momento. Para mais informações, confira nossa política de privacidade .

Mais conteúdos que podem te ajudar:

Como gerar mais Leads?

Gerar Leads está diretamente ligada a criação de novas oportunidades de negócio para sua empresa. Definindo sua persona, você poderá saber para quem direcionar o

Mídia kit: o que é e como fazer?

Praticamente todo digital influencer(blogueiro do passado) antes de fechar negócio com empresas de médio a grande porte, é solicitado antes que o mesmo enviei seu portfólio, muitas vezes representado pelo dito Midia Kit, nome que se tornou muitíssimo comum após a era bloggers…

Fale Conosco

Você só precisa preencher os campos abaixo:

Mais canais de comunicação

Você também pode falar pelos canais:

Telegram

Youtube

Google