Como construir uma marca forte?

Como construir uma marca forte?

Branding ou Brand management é tudo que se refere a gestão de uma marca: seu nome, imagens ou ideias a ela associadas tipo seu slogan, logotipo e outros meios utilizados para divulgação da mesma e dos seus produtos e/ou serviços. Certamente uma marca depende de elementos visuais, porém estratégias de branding incluem características intangíveis, como voz, personalidade e propósito de marca, ou seja, quando você está criando uma estratégia de branding, você está aumentando a credibilidade e criando valor da marca. Isso gera uma conexão com o público influenciando na sua decisão de compra.
Apesar de um vasto conteúdo sobre esse tema, podemos resumir 4 pontos que possuem extrema relevância nesse meio e que entendendo isso, você já consegue ter propriedade maior sobre sua marca.

Diferenciação – Apresentar uma proposta que nenhum dos meus concorrentes oferecem ou até mesmo apresentar a mesma proposta com pontos diferentes, transformando-a.

Relevância – O quanto meu produto ou serviço se faz indispensável para as pessoas. É assim que aumento a procura, a identificação e assim a fidelização do cliente.

Propriedade – É toda composição da marca desde o seu perfil, cores, tipografia como o que ela oferece, faz a diferença e acrescenta para vida das pessoas. É aquela marca que você não precisa nem ler o nome porque as cores e o layout já remetem ao que ela é e oferece.

Consistência – A solidez que sua marca apresenta gera confiança para o cliente; não é que você não possa mudar nada e permanecerá estagnado com o mesmo modelo de negócio, você pode muda-lo, principalmente melhora-lo, porém mantendo sua marca com a mesma ideia de identidade de quando se firmou no mercado.

Resumindo, o BRANDING é a impressão que você deixa, é o que as pessoas têm para falar da sua marca. O objetivo tem que ser reforçar e fixar sua reputação corporativa, aumentar o valor da sua marca, criar uma proposta que venha diferenciar minha marca no mercado e otimizar meus investimentos fazendo melhorias que comportem a necessidade do cliente. A PEPPER pode te ajudar nisso!

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