Hoje em dia as redes sociais dispõem dos mais diversos canais de interação com seu público. Pontualmente produza conteúdo em formato de lives, stories, hangouts etc. Você pode usá-los para promover seu webinário, produto ou serviço, compartilhar conhecimento, atualizar seus seguidores ou até mesmo para mostrar um pouco da sua própria rotina ou do seu negócio. Você consegue falar com várias pessoas, em diversos lugares do país ou mesmo do mundo. É algo sem precedentes.
Ter esse contato direto com o seu público através dessas ferramentas pode ser o elemento que estava faltando na sua estratégia digital. Procure sempre interagir com sua audiência tirando eventuais dúvidas. Além de gerar empatia, também ajudará na construção de sua autoridade no meio digital.
Marque sua presença no meio digital!
Posicione-se de forma incentivadora, confiável e com forte credibilidade entre seus consumidores. Hoje em dia, qualquer empresa precisa de um grande posicionamento online para atrair novos clientes, encantar e fidelizar os existentes e criar uma comunidade fiel à empresa. É preciso também gerar conteúdo atrativo e de qualidade, pois compartilhar conteúdo de terceiros não é eficaz para a construção de um bom posicionamento. A era digital da informação demanda que sua marca ofereça, além do seu produto ou serviço, informações mais detalhadas do que você tem a oferecer. Com essa técnica, é mais fácil adquirir a confiança em seu produto/serviço e as chances de propagá-las para outras pessoas com gostos e necessidades em comum é bem maior. Conhecendo melhor seu público e sabendo do que ele quer e precisa, é mais fácil gerar um conteúdo que ele goste e compartilhe. Quando o conteúdo é bem direcionado e produzido, as chances de alguém voltar a visitar seu blog ou redes sociais são bem maiores e as de encantar e fidelizar a longo prazo aquela audiência crescem exponencialmente. De nada adianta “atirar para todos os lados” produzindo conteúdo sem nenhum planejamento, dispersos, irrelevantes e que em nada refletem os gostos de seu público-alvo. Será apenas desperdício de tempo e dinheiro.
Não é fácil a construção de uma forte e consolidada presença digital. É uma demanda que requer bastante comprometimento, tempo, pesquisa e planejamento. Por isso, é essencial investir em uma equipe interna ou empresa especializada em inbound marketing e/ou marketing de conteúdo para o sucesso da promoção de sua marca na internet.