Um grande número de acessos em um blog vai muito além da sorte. ter visibilidade no meio digital requer um planejamento estratégico bem articulado e bem aplicado. Seguindo esses 5 passos básicos, fica mais fácil ter credibilidade na internet e aumentar o número de visitantes em seu site ou blog.
1. Compre um Domínio Próprio
Para que seu negócio seja visto com bons olhos e que transmita confiança, é de extrema importância hospedar o seu site ou blog num domínio próprio. Isso impacta diretamente os acessos e facilita a memorização de seu domínio.
Qual você memorizaria?
1) www.seudominio.com
2) www.seudominio.wix.com
3) www.seudominio.blosspot.com
E o mais importante: um domínio próprio e simples certamente aumentará suas chances de aparecer nas primeiras posições do Google.
2. Layout e interface
Esses dois devem andar juntos. O layout e interface também tem um papel crucial na credibilidade de seu site ou blog. Eles são basicamente a vitrine do seu negócio. Quanto maior a apresentação (personalização ou design), mais fortalecida será a imagem da empresa.
3. Adicione o seu Site ou Blog às Redes Sociais
Hoje em dia a grande maioria do público se concentra nas redes sociais e muito do conteúdo que consome vem das mídias digitais. É primordial identificar em que plataforma(s) seu público-alvo está presente (Facebook, Instagram, etc.) e criar uma página com conteúdo original e envolvente para poder promover o seu negócio de forma mais eficaz.
4. Proponha Troca de Links com Sites Similares
Com a alta quantidade de sites sem qualidade e spam circulando na internet, leva um pouco de tempo para que um site adquira confiança no meio digital. Para acelerar esse ganho de credibilidade, proponha troca de links com blogs do mesmo ramo ou complementares ao seu. Além de passar mais confiança, é uma boa oportunidade para construir boas relações, o que pode ser positivo em longo prazo para futuras parcerias.
5. Escreva conteúdo original e de qualidade
Um blog com endereço apresentável, layout bem trabalhado e com boa visibilidade nas redes sociais e em outros sites é um passo importante, mas nem tudo são aparências: se você não proporcionar ao seu público um conteúdo relevante, original e de boa qualidade, seu blog corre o risco de ser mais um dentre tantos. Não caia no erro de se preocupar demais com a promoção e se esquecer de trabalhar para passar informações pertinentes, interessantes e autênticas.