Os 4 pilares de um webinar perfeito

Os 4 pilares de um webinar perfeito

Você quer tornar seus webinars mais envolventes, informativos e bem-sucedidos? Nesse caso, você precisa se concentrar nos quatro pilares do webinar perfeito no momento de sua reunião grupo:

Atrair, Conectar, Magnetizar e Pith de Vendas do seu produto ou serviço (ACMP).

Um ótimo webinar começa com uma proposta atraente:

Essa proposta deve chamar a atenção das pessoas e fazer com que elas queiram saber mais sobre o que você tem a oferecer. O segredo aqui é conhece bem seu público a ponto de identificar dores e desejos específicos. Com pouco conhecimento de copywriting você já consegue fazer um título atraente. E também não esqueça de fazer testes com títulos semelhantes pra entender qual converte mais.

1º Pilar) Atração: Você precisa promover seu webinar:

Por meio do fornecimento de conteúdo valioso, seja em postagens de blog, nas mídias sociais ou por meio de anúncios online(sugiro esse). Leve seu leads para uma página de captura estrutura com foco em se conectar com essas pessoas.

2º Pilar) Conexão: Se conecte com seu público:

Descubra o que eles querem e entregue-o a eles. Crie um relacionamento com seu público sendo genuíno e transparente.

3º Pilar) Magnetismo: Torne seu webinário envolvente:

Existe técnicas para tornar seu webinar tão atraente que as pessoas ficam magnetizadas com o conteúdo e ficam até o final. Crei um bom storytelling, forneça valor e seja claro sobre o que você está oferecendo.

4º Pilar) Pitch de Vendas: Proposta irrecusável:

Dê ao seu público algo que ele não possa recusar. Certifique-se de que sua oferta seja relevante para o que você falou em seu webinar e seja algo que realmente os beneficiará.

Os webinars não são sobre você querer vender algo:

Seu webinar deve ser sobre como resolver os problemas deles, não sobre o quão bom você é ou seu produto/serviço por ajudá-lo. Fale sobre benefícios verdadeiro e como facilitar a vida deles. Ao se concentrar neles, você construirá relacionamento e confiança com seu público.

Seu trabalho é dissipar quaisquer medos ou preocupações que seu público possa ter sobre o uso de seu produto ou serviço. Eles podem ter medo de mudar, de tentar algo novo ou de serem deixados para trás pela concorrência. Quaisquer que sejam seus medos, você precisa enfrentá-los de frente e mostrar que não há nada a temer.

Escolha a plataforma certa:

Agora que você sabe o que precisa fazer para tornar seu webinar perfeito, é hora de escolher a plataforma certa. Existem muitas plataformas de webinars disponíveis, então escolher a que é certa para você pode ser um pouco difícil. Mas não se preocupe, eu tenho tudo o que você precisa. Aqui está um resumo rápido de algumas das plataformas de webinars mais populares e o que elas oferecem:

  1. GoToWebinar ou Webinarjam: Essas plataformas são ótimas para quem quer uma solução completa. Elas oferecem uma página de registro personalizada, qualidade de vídeo e áudio em HD e permitem que você faça pesquisas e pesquise seu público. Além disso, elas se integram com ferramentas de checkout para que você possa promover e vender facilmente.
  2. Webex: O Webex é outra ótima opção para quem procura uma solução tudo-em-um. Ele oferece recursos como compartilhamento de tela, recursos de gravação e bate-papo ao vivo para que você possa interagir com seu público em tempo real. Além disso, ele tem uma ferramenta de análise robusta para que você possa ver o desempenho do seu webinar e fazer ajustes em tempo real.

Outras questões como:

  1. Qual conteúdo devo incluir em meus webinars?
  2. Quanto tempo devem durar meus webinars?
  3. Com que frequência devo realizar webinars?
  4. Devo oferecer brindes ou incentivos para participar dos meus webinars?
  5. Quais são alguns erros comuns cometidos durante os webinars?
  6. Como posso promover meus webinars de forma eficaz?
  7. Quais são algumas das melhores práticas para organizar eventos ao vivo?

Essas são questões que abordo em minha Mentoria MVRO (Multiplicando as Vendas com Reuniões Online).

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