Construir um feed não é só criar uma conta no instagram e postar aleatoriamente. As estratégias precisam ser alinhadas com a criatividade de forma a envolver a audiência e conquistar seu público. Trabalhar visando a reação do espectador refletirá no fortalecimento da identidade de marca, prenderá a atenção do consumidor e te diferenciará da concorrência. Dentre as várias maneiras de organizar o feed, separamos 5 para você construí-lo estrategicamente.
PROPÓSITO E OBJETIVO
Idealize seu objetivo todas as vezes que planejar algo para página da sua marca. Você conseguirá ter uma visão mais ampla da sua necessidade e poderá elaborar estratégias para um resultado de médio a longo prazo.
PLANEJAMENTO
Manter a página atualizada frequentemente é uma estratégia fundamental, pois planejadas, suas ações influenciarão o público, mesmo que seja apenas um post motivacional. Existem ferramentas gratuitas que ajudam a planejar e mesmo que precise de um investimento financeiro, é uma atitude que te dá retorno positivo.
ESTÉTICA
Lembra daquele ditado “a primeira impressão é a que fica”? Pois é, sua preocupação com escolha de cor, de fonte, símbolos e objetos faz toda diferença na hora que o internauta rolar o feed. Estima-se que por dia, 55 milhões de fotos são postadas no instagram, ou seja, as informações chegam o tempo inteiro e algum diferencial na sua postagem fará com que seu público lhe dê atenção.
CONTEÚDO
Além de trabalhar a estética da sua rede social, o conteúdo precisa estar à altura, pois ele também tem extrema importância na hora de atrair o público. Apesar do instagram ser voltado para publicação de imagens, fotos e vídeos, ele funciona como uma vitrine para seu produto ou serviço e é exatamente por isso que você precisa produzir conteúdos impossíveis de serem ignorados; o internauta será atraído pela estética do seu feed e fidelizado pelo conteúdo das suas postagens.
RELACIONAMENTO
A sua interação com os seguidores vai gerar engajamento para sua marca, o possível cliente vai se sentir mais íntimo e parte da mesma. Criar postagens interativas, responder comentários e directs vai construindo uma relação mais próxima e você conquistará seu público não só pelo que você oferece, mas como você o aborda para oferecer.
Nós da Pepper podemos te ajudar a colocar suas estratégias em prática. Entre em contato e tire suas dúvidas.