[vc_row][vc_column][vc_column_text tooltip_color=”color1″ tooltip_text_color=”color3″]
Os dois são modelos de gestão empresarial, sobretudo não abordam a mesma coisa.
MARKETING é uma série de atividades realizadas pela empresa para reunir compradores e vendedores e promover a troca de bens e serviços. Já BRANDING é a prática de atribuir o nome da marca a um produto, de forma que ajude os consumidores a reconhecer e identificar a empresa que o produz. Trouxemos uma tabela a fim de esclarecer as diferenças entre os dois:[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row color=”color4″ tooltip_color=”color1″ tooltip_text_color=”color3″][vc_column width=”1/1″][ish_table tooltip_color=”color1″ tooltip_text_color=”color3″ color=”color3″ text_color=”color1″ border_color=”color1″]
Marketing | Branding | |
---|---|---|
Para quem produz | Para negócios | Para clientes |
O que faz | Cultiva compradores | Fideliza clientes |
Em que influencia | Na decisão imediata do cliente de comprar | Na decisão de compra gerando um impacto no consumidor |
O que quer criar | Necessidades | Relacionamento |
Visão | Vender periodicamente | Criar uma reputação duradoura |
Estratégia | Vender | Se fazer necessário gerando identificação |
Vitrine | Benefícios | Sonhos |
Fala para | Audiência pretendida | Emoções |
[/ish_table][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_column_text tooltip_color=”color1″ tooltip_text_color=”color3″]Se você gostou dessa leitura, segue a gente nas redes sociais e fica de olho nas nossas dicas.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]