Por que um site é tão importante para seu produto ou serviço?

Por que um site é tão importante para seu produto ou serviço?

30-07

Atualmente, uma empresa que não é facilmente encontrada nas páginas do Google simplesmente não existe. Com o aumento da influência da internet na vida das pessoas, não estar visível nessa importante página de busca é equivalente a estar fora da lista telefônica, se ainda vivêssemos nos anos 80. Portanto, ter um site é essencial para a divulgação de seu produto na rede, uma vez que, antes de realizar a compra, seu público-alvo irá buscar informações do produto ou serviço em uma plataforma de buscas, e com um site atrativo e bem construído, as chances de prospectar aquele cliente são altas.

Ainda em dúvidas se vale à pena investir ou não em um site para sua empresa? Citaremos agora alguns motivos que irão convencê-lo definitivamente a investir hoje mesmo em um site para sua marca.

Passa credibilidade ao seu cliente

Uma vez que o cliente necessitar de um determinado produto ou serviço, ele irá buscar informações sobre ele na internet. Esse é um reflexo da crescente inclusão digital. Uma vez mais conectada, a sociedade está cada vez mais informada. Com isso, se sua marca não está sendo amplamente divulgada nas redes, pode estar perdendo espaço para a concorrência. Um site bem produzido, com informações específicas sobre seu produto ou serviço são peças fundamentais na hora do seu cliente fechar a compra, pois se não há espaço para dúvidas sobre o produto e você conseguir convencê-lo com um conteúdo persuasivo, construído com a técnica de copywriting, você passará uma imagem de uma empresa forte, confiável e consolidada no mercado.

Publicidade dinâmica e 24h por dia

Ao contrário das mídias offline, quando anunciar na internet você obterá um rápido retorno de sua campanha. Você terá o feedback em tempo real e, caso observe que algo em seu site não está funcionando como deveria, você poderá realizar as alterações com mais rapidez. No caso da campanha impressa, qualquer erro poderia resultar em uma perda parcial ou total de sua campanha. Além disso, a maioria das lojas físicas funcionam em período comercial, e através de um site, você poderá atender seus clientes, divulgando sua marca até mesmo vendendo 24h por dia.

Ajuda a fortalecer sua marca

Construir uma marca de valor é essencial para te ajudar a levar seu cliente a decidir obter seu produto, e não o da concorrência, no processo que chamamos de tomada de decisão. Leva um tempo considerável e requer um grande esforço, porém, a internet pode ajudar um pouco a encurtar esse caminho. Para que isso aconteça, você deverá ter um site funcional, e quando utilizamos esse termo, significa que ele deverá ser navegável nas diversas plataformas digitais oferecidas: desktop, tablets e smartphones, ter um carregamento rápido e ser útil ao usuário, ou seja, transmitir algum tipo de informação ou aprendizado. Com isso você fornecerá uma jornada de compra agradável ao seu cliente, levando-o a procurá-lo mais vezes quando necessitar de uma próxima compra.

Existe uma variedade de métricas no marketing digital para mensurar o desempenho de seu site, uma delas é do Google Analytics. Com essa ferramenta, é possível medir a eficiência de seu site, do conteúdo abordado, layout e até mesmo a localização em tempo real de seu público-alvo e quanto tempo eles passaram navegando em seu site. Para uso de tal ferramenta, bem como o desenvolvimento de um site bem estruturado, é necessário o envolvimento de uma equipe especializada em marketing digital. Solicite agora mesmo um orçamento para maiores informações e, caso já possua um site, para analisar da funcionalidade e desempenho dele. Conte conosco!

Cadastre-se e receba novidades:

Mais conteúdos que podem te ajudar:

Os 4 pilares de um webinar perfeito

Você quer tornar seus webinars mais envolventes, informativos e bem-sucedidos? Nesse caso, você precisa se concentrar nos quatro pilares do webinar perfeito no momento de

Quem não faz ofertas não vende

No mundo de hoje, é mais importante do que nunca fazer ofertas que se destaquem da multidão. Com tanta concorrência, aqueles que não fazem ofertas