Atrair e reter clientes através de vídeos: essa é a essência do vídeo marketing. Essa estratégia traz atualmente os melhores resultados, já que 85% dos consumidores digitais assistem a vídeos diariamente (comScore).
Mas o que faz dessa ferramenta uma das mais vantajosas? Nós podemos listar alguns pontos:
– Sua empresa/produto é mais facilmente compreendida pois a taxa de pessoas que procuram informações em vídeo é, em disparada, maior que as que optam por leituras. Além disso, estudos comprovam que informações transmitidas através de áudio e imagem atingem um nível superior de atenção, portanto, de entendimento.
– Pela maior procura e preferência, ferramentas como o Google priorizam os vídeos nos resultados de pesquisas. Logo, se você tiver vídeo sobre determinado assunto, maior sua possibilidade de aparecer na primeira página de buscas e assim, maior pode se tornar seu ranking.
– Com conteúdos estratégias audiovisuais de qualidade, há um maior engajamento de seus clientes com suas redes sociais, gerando curtidas, comentários, compartilhamentos e, assim, possibilitando um aumento do tráfego orgânico, ou seja, uma maior taxa de visitação ao seu site, blog ou página.
– Atualmente, há mais de um smartphone ativos por habitante no Brasil. Sabendo disso, se sua intenção é garantir a presença da sua marca nas mais diversas redes sociais, outra vantagem do vídeo marketing é a possibilidade de ser facilmente acessado em qualquer rede, ao contrário dos textos, que requerem maior concentração e uma formatação específica para cada local.
Para resultados melhores e devidamente direcionados, é muito importante ter a assessoria de uma empresa especializada.